RD Summit
Voltar para a página inicial

Código de Conduta do RD Summit 2018

Ou o retorno do manual que vai te deixar por dentro do que fazer – e não fazer – durante o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina.

Trabalhar na Resultados Digitais é acreditar na força que tem a diversidade. Mas, mais do que isso, é discutir, incentivar e promover a inclusão de todas as pessoas. Além do ambiente corporativo, também acreditamos nisso quando estamos fora da empresa.

Foi pensando nisso que para o RD Summit 2017 lançamos nosso primeiro Código de Conduta. Ele foi um marco, tanto para o evento quanto para a RD, já que assim demos início ao nosso projeto de conduta e ética. No embalo, lançamos em fevereiro deste ano um Código para guiarmos nossa conduta dentro da empresa e no nosso dia-dia de trabalho. Temos um time interno de ética, que auxilia RDoers a tomarem decisões e para garantir que o espaço da RD seja o mais diverso e inclusivo possível.

Manter esse ambiente de respeito, apoio e promoção da diversidade é um dever para nós, e também precisa ser para aqueles que estarão conosco nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Assim, não poderíamos agir diferente no RD Summit 2018: apresentamos aqui nosso manual do que fazer e não fazer durante o evento!

Código de Conduta do RD Summit 2018

Primeiramente, vale ressaltar que esse código se aplica a todas(os) as(os) envolvidas(os) com o RD Summit, ou seja, palestrantes, fornecedoras(es), patrocinadoras(es), parceiras(os), participantes e por aí vai.

Se você está no Summit, sinta-se sob jurisdição deste código!

Não passarão!

Assédios ou intimidações de qualquer tipo não serão tolerados!

Mas o que entendemos por assédio?

Além de contato físico inadequado ou atenção sexual indesejada, saiba que o assédio inclui outras ações, como linguagem verbal, materiais por escrito, gravações, fotografias ou objetos que são direcionados ou usados de uma maneira que afete negativamente uma pessoa ou crie um ambiente intimidador, hostil ou ofensivo.

Sendo assim, não trate ninguém de forma desrespeitosa devido à cor, raça, nacionalidade, religião, aparência física, gênero, idade, deficiência, gravidez, orientação sexual, estado civil, necessidade especial ou simplesmente por não concordar com algum posicionamento ou escolha da pessoa.

Comportamentos racistas, sexistas, capacitistas, homofóbicos, que incitam assédio e exclusão são inadmissíveis. Apenas não seja essa pessoa.

Seja essa pessoa!

Depois de falarmos tudo o que não deve ser feito, aí vão algumas dicas de como nos ajudar durante os dias de evento.

  • Respeite as filas: por exemplo, aguarde a sua vez no happy hour e respeite as grávidas e outras pessoas que têm fila preferencial nos banheiros!
  • Respeite a organização do evento: eles trabalham o ano todo para garantir os melhores dias para todas as pessoas que estão no Summit! Acabou o happy hour e a orientação é esvaziar o espaço? A festa sempre vai continuar em outro lugar! A sala onde você gostaria de estar lotou? Não se preocupe, muitas outras palestras interessantes vão estar rolando e a nossa feira de negócios não para!
  • Viu alguma coisa que não está de acordo com esse Código acontecendo? Não hesite em notificar nosso Time de Ética! Mas lembre-se de sempre registrar o nome das pessoas envolvidas para que possamos encontrá-las.
  • Acima de tudo, respeite as pessoas! Lembre-se de que a diversidade está em todo mundo, de alguma forma, e que o RD Summit é um evento que abraça e valoriza todas as diferenças.

Sobre o Time de Ética da RD

Durante todo o evento teremos um comitê de ética atuando para que o código seja cumprido.

Caso você receba uma advertência de qualquer tipo, ou uma solicitação para cessar algum comportamento, pare imediatamente!

Se o comitê entender que o código foi violado, as medidas cabíveis serão tomadas, o que pode variar entre um convite formal de exclusão do evento (sem reembolso e ao critério do comitê) até a busca das medidas legais adequadas.

Lembre-se: o código existe para ser cumprido!

Faça a sua parte e vem com a gente fazer do RD Summit 2018 um evento diverso e inclusivo!

Nos vemos em breve!

Garanta seu ingresso